terça-feira, 22 de julho de 2014

Caminha conosco para crescer na fé


"Caminha conosco para crescer na fé" é o grito que os jovens lançam aos nossos assessores neste ano de 2014. Um grito que pretende ser uma expressão da nossa gratidão por todas as Assessoras e Assessores que marcam e partilham as nossas vidas, nos bons e nos maus momentos. Eles alimentam o nosso desejo de conhecer mais a Cristo, de viver nos braços de Maria e de sermos autênticos agentes de mudança e servidores dos pobres.
O nosso tema anual é dinâmico. Trata-se de “caminhar”, porque o percurso da Fé implica sempre dirigir-se para, ver mais além, atrever-se a encontrar-se com Jesus que saiu primeiro ao nosso encontro. Trata-se de crescer na Fé, num duplo dinamismo de aprofundamento da Fé e de compromisso diante dos desafios do mundo atual. Viveremos o nosso tema se remarmos mar adentro, para conhecer melhor o nosso mundo interior e viver uma relação mais profunda com Deus, e assim aproximamo-nos do outro, para servir onde quer que algum ser humano precise de nós. O ano 2014 oferece-nos a oportunidade de viver a nossa Fé como um dom e uma responsabilidade, assumindo com alegria e confiança o que significa ser cristão e vicentino, membro de uma Igreja peregrina ao serviço do Reino. 
Nunca é demais insistir na ideia de que caminhamos sempre acompanhados. Jesus chamou os discípulos para que estivessem com Ele e foi guiando-os até entenderem e realizarem o projeto de Deus. A vida de fé nunca é um caminho solitário, mas sim uma vida de relação com Deus e com os nossos irmãos. A celebração do Encontro Internacional de Assessores (Paris, julho de 2014) será um momento para compreender melhor como acompanhar os jovens no seu processo de fé na JMV. Não participarão todos. No entanto, cada um terá como desafio recordar como acompanhamos e como nos deixamos acompanhar, dentro da JMV e na nossa vida. Entretanto continuaremos a caminhar para a nossa IV Assembleia Geral (julho de 2015) onde aprofundaremos o desafio da evangelização. 
Espero que continues a caminhar bem na fé, com a convicção profunda de que Deus se torna presente em todas as pessoas e acontecimentos, realizando o seu projeto de amor nas nossas vidas e na associação. Feliz 2014! 

Yasmine Cajuste 
Presidente International 
da Juventude Mariana Vicentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário